sexta-feira, 30 de março de 2012

"Chama Verequete", de Luiz Arnaldo Campos, no Cineclube Nangetu,

Será dia 5 de abril (quinta-feira) às 18:30, como parte do "Dia da saúde" no Mansu nangetu.

Cineclube Nangetu
Tv. Pirajá, 1194 - Marco (entre Duque de Caxias e 25 de setembro)
Informações: 32267599
entrada franca.

Cena do filme "Chama Verequete"
Chama Verequete
Direção: Luiz Arnaldo Campos e Rogério Pereira. Ano: 2002 Duração: 18min Classificação: Livre Cor Belém – PA
Sinopse: Chama Verequete é um documentário poético sobre o Vodun da música paraense, Mestre Verequete, que foi buscar seu nome artistíco no fundo dos terreiros do Tambor de Mina, um dos locais onde se materializa o sincretismo afro-caboclo-indígena, matriz da cultura amazônica. Chama Verequete é um filme conduzido pelas histórias e canções do Mestre, intercalado por intervenções ficcionais que documentam a luta do carimbó contra o preconceito e a discriminação, até a sua vitória final, com o reconhecimento público de sua condição de ritmo raiz do Pará.

Prêmio de Melhor Música no Festival de Gramado, Melhor Fotografia no Festival de Documentários de Santa Catarina, Melhor Fotografia de Curta Paraense no I Festival de Belém do Cinema Brasileiro, Melhor Curta Paraense no I Festival de Belém do Cinema Brasileiro e Menção Honrosa no Festival de Cinema de Curitiba.

Cineclube fará parte de programação de promoção da saúde.
A programação acontece no Mansu Nangetu das 16 as 19h do dia 5 de abril faz parte da Semana em comemoração ao dia 7 de abril - o DIA MUNDIAL DA SAÚDE - e é promovida pelo Movimento Popular de Saúde – MOPS-PA, com a participação do LESBIPARÁ e Instituto Nangetu.
Neste dia os convidados poderão fazer coleta de glicemia e verificação de pressão arterial, e ainda participar de conversas sobre prevenção de doenças e promoção da saúde e, claro, com tudo isso vem também a promoção do bem estar psicológico e social.
Ao final haverá uma sessão do cineclube especialmente pensado para discutir violência, intolerância e promoção da cultura de paz

Nenhum comentário: