quarta-feira, 2 de março de 2011

Bloco Maria Quitéria homenageia Mãe Doca e as mulheres guerreiras.

Eneida de Moraes é uma das homenageadas
Maria Quitéria

Mãe Doca vai atravessar a avenida representando a luta pela liberdade.
























A Confederação de Mulheres do Brasil e organizações e grupos de mulheres estão organizando um bloco de carnaval vai sair em cortejo em homengem as mulheres guerreiras, o desfile será na Aldeia Cabana, em Belém do Pará, as 15h desta terça-feira de carnaval (concentração na Pedro Miranda esquina da Perebebui - em frente a escola salesiana do trabalho) e vai homenagear mulheres que são símbolos de suas lutas.

08 de março de 2011, Dia Internacional da Mulher........terça feira de Carnaval..............e, as mulheres Paraenses vão botar o bloco na rua!!!!!!!!!!

Para celebrar a data organizações femininas, culturais, comunitárias, sindicais e afro-religiosas estarão promovendo o desfile do BLOCO “MARIA QUITÉRIA”, pelas ruas do bairro da Pedreira.........o bairro do samba e do amor!

Em seu primeiro ano de desfile o Bloco prestará uma homenagem à luta das mulheres por direitos e oportunidades iguais, bem como, a contribuição feminina ao desenvolvimento nas diversas áreas do conhecimento, da arte e da cultura nacional.

Venha participar conosco deste momento.........pegue uma roupa ou adereço lilás e/ou rosa (cores do bloco) e se deixe levar neste turbilhão de alegria.
Um abraço e um bom carnaval à todos e todas!

Várias lutas pelos direitos das mulheres e pela igualdade entre os gêneros serão destacadas nas alas,e dentre as Mulheres que lutam por seus direitos teremos a paraense Eneida de Moraes e a maranhense Rosa Viveiros, que entre nós é conhecida como Mãe Doca, foi Mãe Doca que no século passado enfrentou a repressão policial em nome da liberdade religiosa.

A organização da ala pela liberdade religiosa é de Mametu Nangetu, que atualmente também é um símbolo de luta pela cidadania e direitos dos afro-religiosos.  Aos afro-religiosos que quiserem prestar esta homenagem a Mãe Doca no dia internacional da Mulher, Mametu Nangetu orienta a se apresentarem na concentração trajando vestimentas características de seus rituais.

Nenhum comentário: