segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Reunião com os praticantes de Candomblé da Nação Angola da região metropolitana de Belém para elaborar capítulo do livro do Projeto de Mapeamento.

Quando: 29 de dezembro de 2010. 15h.
Onde: Mansu Nangetu – Tv. Pirajá, 1194 – Marco, Belém/PA.

É uma reunião com os praticantes de Candomblé Angola de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Bárbara e de outras cidades próximas, para entrevistar as comunidades e coletar informações a respeito das práticas religiosas do Candomblé de Angola. As informações das entrevistas serão inseridas no livro que será produzido como resultado do Projeto de Mapeamento dos Terreiros Afro-religiosos de Belém do PNCSA/ AFRO-RELIGIOSOS/ IPHAN .
As entrevistas serão conduzidas pelas pesquisadoras Jurandir Novaes, Solange Gayoso e Ray Negrão. e a equipe de pesquisa vai entrevistar a maior quantidade possível de angoleiros das cidades da zona metropolitana - tanto as lideranças quanto os membros de comunidades de terreiros da Nação Angola - para que seja montado coletivamente o capítulo, ou, ao menos as idéias principais que conduzirão o conteúdo das 25 páginas do capítulo do livro que resultará do projeto.

Nenhum comentário: