domingo, 10 de junho de 2012

Lideranças de Terreiros reuniram para porpor políticas públicas para o Municiípio de Belém

Um grupo de lideranças de terreiros de Belém se reuniu com a Dep. Araceli Lemos e Jurandir Novaes, que são da equipe de construção da proposta de diretrizes e planejamento de governo do pré-candidato à prefeitura de Belém Edmilson Rodrigues (PSoL).


A reunião foi para a apresentação, aos candidatos, do acúmulo de discussão de propostas de políticas públicas de interesse dos Povos Tradicionais de Terreiros.
Foram apresentadas as discussões em pauta nos Conselhos estaduais e municipais nos quais as lideranças de terreiros tem assento, o de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, o de Políticas para Mulheres, o de Saúde e o de Segurança Alimentar, e apresentadas as propostas concretas oriundas da Conferência Livre de Cultura dos Afro-religiosos da Zona Metropolitana de Belém (conheçam as propostas neste link), com a ressalva de que elas precisam de adaptação para a gestão municipal já que foram direcionadas ao governo federal e ao MinC.
As lideranças presentes escolheram o Táta Kinamboji (Arthur Leandro) e o Iyawò Edgard Vasconcelos para realizar a sistematização e adaptação das propostas apresentadas para a aplicação no município de Belém - trabalho que será feito nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: