quinta-feira, 14 de julho de 2011

17 de julho, domingo, parceria do Cineclube Nangetu garante sessão cineclubista para crianças em Ananindeua.

O Projeto Azuelar do Instituto Nangetu apoia a Irmandade dos Rosário que está em parceria com o Conselho de Associações das organizações dos moradores das comunidades Sta. Helena, Jardim Botânico, Samambaia, São José, Geraldo Palmeira, Nova Independência, Maria Pantoja, Nair Cabral e Fernando Correia, para realizar uma programação cultural e educativa que atenda crianças e jovens dessas comunidades localizadas entre a área central e o bairro Dona Ana em Ananindeua.

Neste domingo, dia 17 de julho, esta parceria promove uma sessão de cineclube com filmes para crianças com a indicação etária de 10 anos e a entrada franca. A sessão inicia 18h na Br 316, Km 12 (altura da barreira da PRF), Pasagem Dona Ana Portela, Alameda Alcebíades, 950 - Ananindeua/PA. São filmes brasilerios de animação e ficção, inclusive com estórias amazônicas, que apresentam um universo variado de temas de interesse infanto-juvenil.

A sessão cineclubista ainda conta com o apoio e parceria da rede [aparelho]-: que colabora com empréstimo de equipamentos de projeção, do Cineclube Nangetu/ Projeto Azuelar que fornece os filmes de seu acevro, da Federação Paraense de Cineclubes - PARACINE e Conselho Nacional de Cineclubes que além do apoio institucional contribuem com o debate ao final da sessão.

Veja a lista de filmes deste domingo:
CALANGO, de Alê Camargo, 2007, 8 min.

Sinopse: Um esfomeado calango decide que um grilo será sua próxima refeição... mas as coisas não serão tão simples quanto ele imagina. Ação, humor e uma perseguição desenfreada numa animação 3D bem brasileira...

NAS ASAS DO CONDOR, de Cristiane Garcia, ficção-animação, 2007, 20 min
Sinopse: Milton é um menino de saúde frágil que encontra nas asas de uma velha aeronave a cura para uma grave crise respiratória. Essa experiência lhe dá uma nova visão de mundo, da Amazônia, dos amigos, da família. Baseado no conto de Milton Hatoum.

IMAGINE UMA MENINA COM CABELOS DE BRASIL, de de Alexandre Bersot, animação, 2010, 10 min
Sinopse: O cabelo, a fronteira final. Entre caretas e escovas, as viagens de uma menina em busca de aceitação.

Nenhum comentário: