sábado, 14 de janeiro de 2012

Cortejo Cultural marca o lançamento do filme "Pássaros andarilhos e Bois voadores", de Luiz Arnaldo Campos.

Mestres das Culturas Populares e Tradicionais da Amazônia ocuparam o Largo da Pólvora em cortejo cultural para celebrar o lançamento do filme Pássros andarilhos e Bois voadores.


O cinema celebrou as culturas populares e tradicionais, e as culturas populares e tradicionais retribuíram a celebração e com clima de confraternização é que foi lançado o filme “Pássaros andarilhos e Bois voadores”, de Luiz Arnaldo Campos. 


Mametu Nangetu e Táta Kamelemba com Mestre Alarindo e o Boi Flor de Lis.
Mametu Nangetu e Táta Kamelemba na animação do cortejo cultural.
A comunidade do Mansu Nangetu se fez presente nesta sexta-feira, 13 de janeiro de 2012, no cortejo que anunciou o lançamento do Curta-Metragem no Ciinema Olympia - uma sala de projeção centenária, fundada em 1912 no centro de Belém, junto com Mestre Alarindo e Mestre Pantoja que montaram os bumbás protagonistas do filme: o Flor de Lis e o Touro de Ferro, com as Mestras Iracema de Oliveira e Bernadete Lourdes, grandes encenadoras dos Cordões de Pássaros e Bichos que também contribuíram com o filme, o Mestre Careca , animador dos bois de toada de Santa Bárbara e com Juliana Silva , a atriz principal que é dançarina de Boi em Santa Bárbara e tantos outros artistas anônimos que fazem parte do filme.
As culturas populares tomaram o hall do cinema em celebração ao filme.
Luiz Arnaldo, com os Mestres das Culturas Populares, apresentou o filme ao público.
Babá Tayando e Mametu Nangetu na primeira fila do cinema.
O filme mopstrou aspectos das culturas tradicionais e populares amazônidas.
fotos de Selma Brito especialmente para o Projeto Azuelar, veja mais aqui. Vídeo de Táta Kamelemba/ Projeto Azuelar - Instituto Nangetu/ Ponto de Mídia Livre.

Nenhum comentário: