domingo, 11 de julho de 2010

Oficina de Construção de Vídeos em Tecnologia do Possível.

O Projeto Azuelar/ Instituto Nangetu, em parceira com o Projeto Conexão de Saberes/ PROEX-UFPA, realizam a oficina de Construção de Vídeos em Tecnologia do Possível, em duas turmas que acontecerão nos dias 14 e 15 de julho de 2010, das 9 as 19h.
A oficina investe na produção audiovisual com tecnologias disponíveis (ou possíveis) para a maioria da população, tanto as tecnologias obsoletas: como as câmeras VHS, quanto as tecnologias móveis: como máquinas fotográficas portáteis com ou sem recursos de vídeos, e aparelhos celulares com recursos audiovisuais.
Cada turma terá a duração de um dia inteiro, iniciando as 9h e com intervalo para almoço, pela manhã os participantes vão explorar os recursos dos seus equipamentos pessoais para a realização de um filme experimental. Depois do intervalo de almoço a turma vai usar os equipamentos disponíveis para a montagem do filme.
A proposta metodológica é de aprender a fazer num projeto audiovisual real construído coletivamente com equipamentos simples e de fácil acesso.
A condução das oficinas é de Arthur Leandro/ Táta Kinamboji, e acontece no Mansu Nangetu – Tv. Pirajá 1194 – Marco da Légua. As turmas tem a limitação de 10 pessoas com as vagas reservadas aos estudantes do Projeto Conexão de Saberes e aos membros da comunidade do Mansu Nangetu.
Maiores informações 91-32267599

clique na imagem abaixo para ver mais fotos.
oficina audiovisual tecnologias do possivel

Um comentário:

Anônimo disse...

A presença de nossos irmãos, ao Cine Club, seria um grande estímulo a nossa comunidade...! A maior propaganda, de um trabalho, é a dedicação primordial de uma grande aliança. Kate Wasques