segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sto. Onofre trouxe a alegria ao bairro do Marco.

Já passava das 20h quando terminou a tradicional ladainha em 'latin caboco' entoada pelos rezadores do Terreiro Estrela Guia Aldeia de Tupynambá, rezadores premiados no Edital Microprojetos Mais Cultura para a Amazônia Legal, foi mais ou menos por essa hora que Mametu Nangetu convidou os presentes a provar as comidas típicas desta época do ano, ao mesmo tempo em que anunciou a apresentação da primeira atração da noite: a quadrilha "Arrastão Junino".
O palco era o asfalto da tv. Pirajá, e os artistas são anônimos estudantes, comerciários, servidores públicos e tantas outras gentes que são gente como a gente, é gente comum que no mês de junho sai junto em constelação de estrelas artísticas de primeira grandesa.
E não terminou por ai, depois ainda teve a quadrilha de "Santa Luzia" e o Boi Caprichoso, mantido pelo Mestre Alarindo, exemplo de detentor de conhecimentos do Auto do Boi-Bumbá que mantém viva a tradição herdada de seus avós ainda na Ilha do Mosqueiro.
Mametu Nangetu mantinha em seu semblante a mesma expressão de extase de felicidade que vinha estampada em cada rosto dos que desfilavam sua arte em celebração ao Santo que abre a 'quadra junina'. E Sto Onofre e Sto Antônio retribuiram, presentearam a todos os que participaram das festividades com uma bela noite estrelada...

































Nenhum comentário: