segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Projeto Azuelar faz oficina audiovisual com grupo de estudantes.

Manu grava uma das manchetes sobre a poluição em Belém
Atendendo ao pedido de Fernanda Monteiro, que é filha de Mametu Deumbanda, o Projeto Azuelar está realizando uma oficina de capacitação audiovisual com estudantes do primeiro ano do ensino médio da Escola Estadual Jarbas Passarinho.
Os estudantes formaram um grupo que se chama "Comitiva", e quer montar um telejornal apresentando questões que envolvem o meio ambiente no município de Belém, e para isso realizaram uma série de reportagens sobre a poluição visual, a poluição sonora e o despejo de lixo em vias públicas.
Para isso o Grupo Comitiva participou de uma série de encontros com membros da equipe do Projeto Azuelar onde ouviram a experiência de comunicação social experimental do Mansu Nangetu, discutiram propostas de linguagem, conheceram recursos básicos de edição e até pegaram dicas de produção em "tecnologia do possível"- termo com que Táta Kinamboji explica o uso de todo e qualquer recurso disponível para a produção de conteúdos audiovisuais.
Táta Kinamboji apresentando recusros básicos de edição ao Grupo Comitiva.

A construção do filme "Jornal Comitiva" acontece nesse clima de parceria solidária em tecnologia do possível, e ele é todo filmado com câmeras de aparelhos de telefonia móvel.

Um comentário:

Ya Maré disse...

parabéns a todas e todos estudantes!!!
parabéns tata pelo belo trabalho!!!
saudades!