Estão abertas as inscrições para as oficinas da Fundação Curro Velho. Este é o quarto módulo que traz mais de 40 oficinas distribuídas em cinco linguagens artísticas. As aulas começam no dia 24 de maio. As vagas para os cursos são destinadas, principalmente, para os alunos de escolas públicas que são isentos da taxa de inscrição, basta apresentar o comprovante de matrícula e carteira de identidade. Para o público restante a inscrição custa R$ 15,00. As inscrições podem ser feitas na própria Fundação Curro Velho, que fica na rua Prof. Nelson Ribeiro, 287, e na Casa da Linguagem (Av. Nazaré, 31
A grade de oficinas para este quarto módulo tem a quadra junina e a cultura
africana como elementos centrais. Neste módulo as oficinas que serão ministradas no Infocentro da FCV e que tem a inclusão digital como foco central. A “Oficina de Utilização das Ferramentas sociais da Internet” é direcionada para lideranças comunitárias, adolescentes e estudantes que tem interesse na utilização de novas mídias como blogs, twitter, links e demais mídias sociais para difusão da cultura e saber popular no cyber espaço da Internet. O resultado dos trabalhos deve culminar com a criação de blogs, sites das associações e movimentos populares envolvidos no processo.
Para a quadra junina, o público pode contar com as oficinas de Iniciação as técnicas do Clown e os Folguedos Juninos, Pintura mural (Construção Junina), O desenho da figura humana no folclore junino, O folclore junino retratado no grafismo em cuias, Confecção de Cabeçudo e Boi Bumbá, Fotoclip aplicado a Cultura popular, Documentários de Culturas Populares: do Argumento ao Roteiro, Percussão II - Matrizes rítmicas do folclore Paraense.
A cultura africana aparece como “pano de fundo” para as oficinas Literatura Ilustrada baseada na obra de Bruno de Menezes (pintura em aquarela), Prática de montagem: Pesquisa sobre a obra de Bruno Menezes, Literaturas Africanas de Expressão Portuguesa, Leitura e Produção Textual a partir de Lendas e Contos Africanos. Estas oficinas devem-se ao fato de que neste ano a Feira Panamazônica do Livro trará a África como país homenageado.
Para as crianças a partir de cinco anos a FCV mantém as oficinas de iniciação artística que visam despertar na criança a sensibilidade, a vocação e o talento artístico. Estas oficinas são realizadas nos finais de semana e culminam com um grande espetáculo teatral que reúne, teatro, música e dança.
As aulas deverão iniciar no dia 24 de maio. As vagas são limitadas. Para as oficinas com grande procura abra-se um cadastro de reserva. As oficinas direcionadas aos municípios do Interior de Estado, comunidades quilombolas e aldeias indígenas, as inscrições deverão iniciar somente na próxima semana. A grade completa pode ser consultada no site da FCV.
Serviço:
Inscrições para o quarto módulo de oficinas da FCV na própria Fundação Curro Velho, que fica na rua Prof. Nelson Ribeiro, 287, e na Casa da Linguagem (Av. Nazaré, 31). As aulas começam no dia 24 de maio. A grade de oficinas e a programação completa do mês podem ser visualizadas no site www.currovelho.pa.gov.br. Contato pelos números: 31849100/04.
Márcio Flexa
Assessor de Comunicação
Fundação Curro Velho
81451705 - 31849118
Nenhum comentário:
Postar um comentário