SINOPSE
Numa noite de chuva, Lucas (Antonio Fagundes), um corretor de imóveis, entra num velho cinema no centro de São Paulo para assistir a um filme policial. Na sala escura, conhece Suzana (Maitê Porença), muito parecida com a atriz do filme que estão assistindo. A partir desse encontro aparentemente fortuito, o corretor passa a viver uma aventura de entrigas e suspense.
Suzana é uma mulher sedutora e misteriosa e o corretor se apaixona por ela. Mas Desdino (Paulo Villaça), o marido de Suzana, é uma incógnita, a primeira de muitas que irão aparecer no caminho de Lucas, e que impossibilitarão um relacionamento satisfatório com Suzana. Lucas é acusado injustamente de um assassinato e procura o autor do crime para se livrar da acusação. Só que as pistas o levam a Suzana e Desdino.
Tudo não passa de um jogo. Suzana é uma armadilha e sua beleza é uma isca para Lucas, que a cada desencontro entre os dois, aumenta mais a vontade de descobrir quem ela é na verdade. Lucas, agora "investigador", descobre que Suzana não tem ligação com o crime, só com o criminoso, e ela também acaba acreditando na inocência de Lucas, passando a ter um caso de amor em permanente perigo. Suzana ajuda Lucas a provar sua inocência. Tudo, entretanto, não é fácil, como acontece numa cena de cinema.
A cada passo que dá, Lucas vai se afundando ainda mais na embrulhada em que entrou. Tudo e todos são falsos. Não pode acreditar em todas pistas que tem, mas não há outra maneira de ter Suzana senão entrando no jogo de Desdino. Um labirinto que o levará para a morte, caso se perca no jogo que ele mesmo optou por entrar, mas que não previu suas regras.
Cineclube Nangetu, coordenação: Kota Mazakalanje.
Tv. Pirajá, 1194 – Marco, Belém/PA. 91- 32267599.
Início de cada sessão- 18h. Ao final haverá roda de conversa com a comunidade do Mansu Nangetu.
O Cineclube Nangetu é premiado no Edital Cine Pará Mais Cultura, e conta com a parceria do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Pará, Secretaria de Estado da Cultura, rede [aparelho]-: e Idade Mídia.O Instituto Nangetu é Ponto de Mídia Livre/ 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário